25 Produtores que você deve conhecer os trabalhos em 2016

Vários nomes vieram á tona neste ano de 2016, ainda bem né! Fizemos algumas listas no site, como 20 rappers que se destacaram neste ano, e 25 rappers que você precisa conhecer. Na real, sabe aquele som com o beat pesado? então, sem tal trabalho dos beatmakers, talvez a composição não seria tão pesada assim, ressaltando tais trabalhos, fizemos uma pequena lista com 25 nomes, de produtores que chegaram com tudo em 2016

Lembrando que está não é uma lista avaliativa, não se resume em numero de views, nem nada do tipo, apenas uma compilação de trabalhos que chamaram nossa atenção (colunistas do site). Alguns nomes envolvidos estão em seu promissor inicio e outros já podem ser considerados realidade, então não se acanhe em acompanha a matéria, que vale como indicações para o seu ouvido.

Confira as indicações:

Coyote Beats

Coyote Beats revive o boombap de maneira sofisticada, O beatmaker mineiro vem mostrando serviço sem igual neste ano, em diversas produções para o DV tribo, oo produtor expõe todo seu talento, e dando a cara que o boombap ainda se manterá em pé.

Mazili

Mazili vem diretamente de salvador-BA, em colaboração com Sly o cara produziu uma das tracks mais que mais abalaram a cena neste ano, o single “Sulicidio” praticamente fez um movimento daqueles, mas o cara se destaca ainda além, com trabalhos para Luiz Lins, Diomedes Chinaski e mais.




El Lif Beatz

El Lif Beatz vem diretamente do Rio de Janeiro, o cara não é brincadeira não viu, ele integra parte do coletivoPiramide Perdida, o beatmaker só rola composição pesada, com produções para Akira Presidente, Sain,entre outros nomes da cena, o fazem ser observado de perto.

LR Beats

LR Beats aparece direto de São Mateus-SP, o cara já é um nome pela cena, possui produções para nomes pesados como Tubaina, Valente, Helibrown e outros. Ele tem se destacado no cenário do trap nacional, o cara se vira bem no boombap também, mas seus trabalhos atuais estão em uma pegada quente.

Kerda LA

Um nome novo na cena, como de vários que vem surgindo, Kerda LA vem de Pernambuco quebrando tudo com produções pesadas, o cara representa muito o seu estado e a sua quebrada com trabalhos juntamente com Don Erre, Flip R1 e mais, que o coloca nesta posição com muitas produções a se observar ainda.

Dree

Sabe aquele trap hit? então se for precisar disso você pode contar com o Dree Beatmaker, o cara aparece de Nova Iguaçu-RJ, só com beat pesado, o cara estampa parte da marca mais chique de skate nacional a AdeMafia, sua beattape intitulada “BRASILIS” foi uma obra, como suas produções soltas neste ano,

GU$TAVERA

GU$TAVERA é um produtor vindo de brasília, o cara é um nome novo na cena, e em seu ano de estreia pode se dizer que ele deu uma renovada dentro no cenario, influenciado por DJ Screw, ele é responsável por produções em Chopped & Screwed dentro do Brasil, além disso o cara embarca no Trap e Cloud Rap. Com duas beat tapes no ano e trabalhos para Raffa Moreira, Marcão Baixada, igrow e outros na cena, fazem o produtor ser um nome a observar.

Scooby

Scooby é um rapper e produtor que da as cara vindo de São Paulo, o beatmaker se joga na vertente do boombap e trap de forma unica, ele pode ser considerado bem classudo no quesito beats, possui diversas produções espalhadas pela cena e sua qualidade é indiscutível.

SEITHÈN

Seithèn é um rapper e produtor que aparece diretamente de Curitiba, o cara é um dos fundadores do coletivoLowcliqueboys, e ele quebra muito em suas produções, ele possui mais adeptos fora do país, mas está construindo seu nome no território nacional, além de colaborações com nomes interessantes do underground internacional.

Neguim

NeguimBeats é mais um prodígio na cena, suas criações saem de Goiânia, e com produções solidas que te carregam em uma vibe daquelas, rodeado de trabalhos já consagrados para rappers como Filipe Ret, Cartel Mc’s, ente outros, faz com que Neguim venha conquistando mais seu espaço no mundo das batidas.

JXNVS

Não podemos fazer indicações como essas e deixar de lado o produtor JXNVS, integrante do Nectar e do coletivo Piramide Perdida, o cara é referencia no cenário do rap underground atual, e não é para menos, o produtor carrega um arsenal de beats dos mais pesados que a cena recebe.

Will Diamond

“Will Diamond ta no topo nego”– Com certeza você ouviu essa frase. Com um ano memorável em 2016 com notáveis produções, trabalhos em conjunto com o ascedente Raffa Moreira e gravações de diversos remix em seus beats, Will Diamond pode dizer que esse ano foi o seu ano com diversos trabalhos sendo reconhecido na cena undergroud,

Swolom

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Trabalhando sozinho, produzindo, escrevendo por conta própria e mostrando uma qualidade sonora de extrema habilidade, Swolom mostra evolução a cada nova produção que lança na rua mostrando as suas características marcantes.

Velho Beats

Velho Beats aparece diretamente de Belo Horizonte-MG, o cara tem notáveis produções na cena nacional, Velho beats é um beatmaker de classicos carregado por uma tendencia mais old school, o cara faz você reviver o underground real.

Primordio

A produção desse mano traz características bem específicas com batidas fortes e incrementações de diversas vertentes do rap com influências marcantes do grime e manguebeat, vindo direto de Pernambuco para marcar presença de fato no game.

Disstinto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco

Disstinto é mais um nome que vem de brasília, o mano é simplesmente produtor de um dos grupos que mais ganhou espaço neste ano, o cara fabrica obras para o grupo Um Barril de Rap, simplesmente a mente por trás das batidas de singles renomados neste ano como ”

Nansy Silvvs

Nenhum texto alternativo automático disponível.

As produções desse mano se extrapola as fronteiras nacionais e se mistura com as produções gringas. Produzindo para artistas de dentro do game nacional e para o fora Nansy Silvvs trabalha em outra velocidade.

Robert Beats

Trazendo toda a vivências das ruas de Feiras na Santana, Bahia, Robert Beats se destaca pelas suas produções na linha clássica sempre inovando com o seu grupo Sincronia Primordial.
Dropamina

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Dropamina é um produtor e DJ vindo diretamente de brasília, o cara soltou neste ano um EP, com cinco faixas contando com a colaboração de artistas locais tais como Rapeize Gang e Fumaça, e de nomes como dePatrick Horla, Derek e mais.

Tonio Ga$

A imagem pode conter: desenho

Tonio Ga$ e integrante do coletivo lowcliqueboys, não se surpreenda se você nunca ouviu falar neste cara, até por que suas produções correm fora do brasil, o cara desenrola como poucos na vertente do cloud/plug, ele possui um EP produzido totalmente por ele em parceria com o rapper americano Paul Pilla, e cá entre nós ficou super pesado.

TH

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna

TH é mais um nome entre nós para se observar, o beatmaker do grupo Primeiramente mostrou todo o seu talento neste ano, com variações entre o boombap e o trap, o cara é um nomes do cenário nacional.

Skeeter

O DJ e Beatmaker Skeeter veio recheado de trabalhos neste ano, o ano já começou bem com o EP colaborativo “Jungle Lords” com os manos do SP Jungle, o cara é dono de produções sem igual. Seu ultimo trabalho ao lado de Coruja BC1 mostra bem o retrato disso.

Mind

Mais um nome que vira facil nesta lista, Mind reside em são paulo,e o cara é responsável por algumas faixas bem interessantes neste ano juntamente com o MOB79, carregado de muita vibe, suas criações são uma parte de sentindo que você pode encontrar em aspectos.

Lotto
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

É o beat do lotto! essa frase você provavelmente ouviu em 2016, sem duvida nenhuma, ele é um dos nomes neste ano, com produções para o Costa Gold e outros caras renomados da cena, Lotto é uma certeza de hit.

GuigaBeatz

A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu e atividades ao ar livre

GuigaBeatz é mais um nome surgindo na cena, o cara vem diretamente de Porto Alegre, tem trampado com artistas locais de sua cena, o cara desenvolve suas produções na base do trap sem precedente, são produções que te carregam dentro do som e sem mais, não te deixara parado.

GoriBeatzz

A imagem pode conter: 1 pessoa

Goribeatzz é beatmaker da cidade do Rio de Janeiro, o cara é reconhecido no cenário atual por seus diversos trabalhos realizados para rappers que estão com tudo no game, qualidade em suas produções é o que não falta.